18/08/16

Morre em JP o ator Adeilton Pereira, intérprete da personagem Biuzinha Priqui




Morreu, nesta quinta-feira (18), aos 49 anos, o ator e humorista paraibano Adeilton Pereira Dias, conhecido por interpretar a personagem Biuzinha Priqui. A informação foi confirmada às 11h, em boletim oficial emitido pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde o artista estava internado desde a noite do sábado (13), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
  
Na segunda-feira (15), o Trauma abriu protocolo de morte cerebral e realizou exames para confirmar a morte cerebral do ator. Os exames foram repetidos na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), sem que o protocolo tivesse sido fechado, já que o ator ainda apresentava fluxo sanguíneo no cérebro.

Ainda na quarta-feira, o Trauma confirmou uma piora no quadro de saúde do ator, mesmo com a intensificação dos medicamentos e do suporte médico.

"O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeilton Pereira Dias (Biuzinha) foi a óbito na manha desta quinta-feira (18). O paciente deu entrada na instituição no dia 13/08/16 (sábado) às 22h19, vindo transferido do Hospital Ortotrauma de Mangabeira", disse o boletim emitido nesta quinta.

Adeilton Pereira é um dos principais artistas da comédia paraibana. Com a personagem Biuzinha Priqui, ele fez participações em programas de televisão, inclusive com passagem na TV Correio. O destaque na televisão aconteceu por causa do seu sucesso no teatro, mais especificamente com o Pastoril Profano, espetáculo teatral que atrai multidões há vários anos e que já foi apresentado em toda a Paraíba e em outros estados do Brasil.


A família do ator ainda não divulgou detalhes sobre horário e local do velório e sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário