12/08/16

Parari sedia 8ª Missa do Vaqueiro que deve reunir cerca de 600 vaqueiros da região




No próximo dia 20 de agosto será realizada a Tradicional Missa do Vaqueiro que acontece no Município de Parari, no Cariri Paraibano. O evento já se consolidou como um das mais tradicionais do interior do Estado e atrai uma multidão de admiradores do município e de cidades vizinhas.

O evento, que chega este ano a sua 8ª edição, é uma realização da Associação dos Vaqueiros do Município de Parari (AVAPA).

De acordo com o idealizador do evento, José Flávio, o mesmo se tornou um dos mais importantes da região pelo fato de retratar a cultura e o modo de vida do nosso povo.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 600 vaqueiros estarão participando do percurso que saíra do Sítio Poço em direção à cidade. Após a cavalgada, será realizada a santa Missa celebrada pelos padres João Jorge Rietiveld e o Padre Joselito Ferreira.

Após a missa, os vaqueiros se reunirão para um jantar e em seguida será a abertura do “Pavilhão dos Vaqueiros”, que vai ser animado pelo Trio de Forró Ficado, o Poeta Humberto Guedes e a banda Espora de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário