09/09/16

Boa Vista recebe maior nota do IDEB na PB e cidades do Cariri superam média do Estado




O município de Boa Vista, no Cariri da Paraíba, foi mais uma vez destaque na divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), publicado ontem pelo Ministério da Educação. Para o ensino fundamental 1, que compreende do primeiro ao quinto ano, a rede pública de Boa Vista teve o melhor desempenho na Paraíba, com índice de 6,6. A meta projetada para o município este ano era de 5,3.

Apesar da boa nota, o município não apresentou evolução e ficou estagnado em relação a 2013. Nos anos finais, que compreende do sexto ao nono ano, Boa Vista não atingiu a meta que era de 4,4, tirando pontuação 4,1.

A reportagem do portal De Olho no Cariri fez um levantamento minucioso averiguando as notas de 17 municípios do Cariri. As únicas cidades que atingiram ou superaram a meta do IDEB tanto nas séries iniciais como no ensino fundamental 2 foram: Livramento, Cabaceiras, Santo André e Prata.

As maiores cidades do Cariri: Monteiro, Sumé, Serra Branca e Taperoá atingiram apenas a meta destinada as séries iniciais, isto é, do primeiro ao quinto ano. No Estado da Paraíba, apenas essa etapa de ensino, superou a meta do Ministério da Educação de 4,4, com um Ideb de 4,9. Em 2013, o índice verificado foi de 4,5.

Levando em consideração a nota da Paraíba nas primeiras séries, que foi de 4,5, todos os municípios do Cariri pesquisados superaram esse índice com exceção da cidade do Congo, que pontuou em 4,4.



Com informações de DE OLHO NO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário