06/09/16

São João do Cariri encerra semana alusiva à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Milagres




A cidade de São João do Cariri, a 216 km de João Pessoa, está se preparando para o encerramento da festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do município. 

As festividades tiveram início no dia 28 de agosto com a celebração da Missa do Vaqueiro, e segue até o próximo domingo (11), quando é realizada uma procissão pelas ruas da cidade. Todos os anos a procissão reúne milhares de romeiros de várias cidades da região do Cariri paraibano.

A festa da padroeira é um dos atrativos turísticos de São João do Cariri, uma cidade pequena, mas que tem um cenário típico da região, e se destaca pela religiosidade dos seus habitantes. Durante esta semana, a programação festiva prevê a realização da Motomaria, na quinta-feira (8), Cristoteca, na sexta (9), e a Romaria dos Motoristas que acontece no sábado (10).

À noite, todos os dias, haverá serestas com artistas como Tiago dos Teclados, Naninha a rainha das serestas e Adjelson, entre outros. Centenas de pessoas têm se concentrado na praça que fica em frente à Igreja Matriz, local onde estão sendo realizadas as atividades como serestas, bingos e venda de comidas típicas.


A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está apoiando a realização do evento religioso com a divulgação junto aos principais veículos de comunicação do Estado. 

“Temos apoiado e investido na divulgação desses roteiros, que contemplam belas paisagens bem como a sua religiosidade”, destaca a presidente do órgão, Ruth Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário