27/10/16

2ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro será realizada em Santa Luzia do Cariri






No domingo, 4 de Dezembro, será realizada pela segunda vez, a Cavalgada do Distrito de Santa Luzia do Cariri, que irá reunir os amantes da vida do campo para celebrar mais um ano de lutas e conquistas.


A ideia de realizar a cavalgada surgiu no ano de 2015, quando o grupo de amigos decidiu ajudar, trazendo o evento como inovação para a festa da padroeira de Santa Luzia do Cariri, município de Serra Branca.

Segundo Juliana Travassos, integrante da equipe de organização, o primeiro evento ocorreu de forma ordeira e muita bonita. Neste ano, a organização pensou em promover um evento ainda maior.

De acordo com a programação, ao evento será iniciado a partir das 8:00 horas, com a concentração em frente ao clube municipal do distrito, onde será servido um café para os vaqueiros. O evento ainda contará com a participação do poeta Joãozinho aboiador que trará consigo um belíssimo repertório para abrilhantar ainda mais a festa.

A segunda parada irá ocorrer no sítio Cacimba Nova, na fazenda de Zizi das melancias, lá também será servido um lanche para todos. O percurso segue em direção ao Sítio Sussuarana, onde será servido um almoço para os participantes no Bar do Hildo.

A 2ª Calvagada de Santa Luzia será encerrada em frente à capela do distrito com a celebração da santa missa ministrada pelo padre Naelson Santos Moura. Para enriquecer o encerramento da festa, haverá ainda um show com o cantor Delmiro Barros no Clube da Associação, contando com a participação do sanfoneiro José Ailton, a partir das 20:00 horas.

A organização convida toda a população para participar deste evento, como também, aproveita para agradecer a todos os que contribuíram com a realização do mesmo.


Com informações de De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário