12/10/16

Brasil vence Venezuela e assume liderança das Eliminatórias



A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 a 0, jogando em Mérida, na noite desta terça-feira (11), assumindo a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A vitória ficou marcada não só por mais uma atuação convincente dos comandados de Tite, mas também pela queda de energia, que paralisou o jogo por 22 minutos.

Logo de cara, o Brasil mostrou a que veio. Aos 8 minutos, Gabriel Jesus aproveitou saída de bola errada do goleiro Daniel Hernández para encobrir o camisa 12 da seleção local e colocar o time brasileiro na frente. Ainda no primeiro tempo, o Brasil chegou a criar boas chances, mas sem conseguir alterar o placar.

O segundo gol brasileiro só foi sair na etapa final. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para Willian, pelo lado direito, bater cruzado, balançando a rede venezuelana novamente e dando mais tranquilidade ao time.

Aos 28 minutos, o jogo parou por conta de uma queda de energia dos refletores do Estádio Metropolitano de Mérida. Após a parada, as duas seleções seguiram buscando gols. O técnico Tite promoveu mudanças no time, colocando Giuliano e Taison nas vagas de Coutinho e Willian. No entanto, quem acabou chegando com mais perigo foi a Venezuela, com o centroavante Rondón, do West Bromwich-ING. Em uma cabeçada perigosa, o camisa 9 obrigou o goleiro Alisson a realizar grande defesa.

Com os três pontos, o Brasil chega a 21 e assume a ponta das Eliminatórias, deixando para trás o, até então líder, Uruguai. A Venezuela, por sua vez, permanece na lanterna da disputa, com apenas dois pontos ganhos em 10 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário