28/10/16

Eleições 2016: A surpreendente vitória de Sandro Môco em Camalaú e Inácio Nóbrega em Amparo


POR FRED MENEZES




Das derrotas mais surpreendentes nas eleições municipais deste ano na região do Cariri paraibano foi a de Aristeu Chaves para prefeito de Camalaú e a do prefeito José Arnaldo, que disputava a reeleição em Amparo.

No caso de Camalaú, faltando menos de 15 dias para o pleito os comentários que circulavam na região era de que as eleições naquele município seriam bastante disputadas, mas, ninguém queira acreditar e até hoje ninguém soube explicar ou ainda não deu pra entender o que aconteceu. O certo é que o vice-prefeito Sandro Mouco, rompido com o prefeito Jacinto Bezerra e o ex Aristeu Chaves decidiu disputar as eleições e a sua eleição para prefeito de Camalaú ainda hoje surpreende a Paraíba.

Já no município de Amparo, o atual prefeito José Arnaldo fez uma ampla aliança visando às eleições de 02 outubro e conseguiu atrair para o seu grupo político o ex-prefeito João Luiz, seu maior adversário político dos últimos 12 anos, cabendo ao médico e ex-prefeito por dois mandatos indicar sua esposa como candidata a vice-prefeito na chapa da reeleição de Zé. Festejaram amplamente a formação de uma chapa, que até então seria única no município, mas, faltou combinar com o povo.

Resistente ao acordo considerado absurdo, o comerciante Inácio Nóbrega, conhecido por Inácio do Mercadinho, decidiu se lançar de última hora candidato a prefeito para protestar contra esta aberração e juntou meia dúzia de amigos para bradar contra a formação de uma chapa esdrúxula, sem qualquer consulta ao povo amparense.

Não deu outra, dos 2.193 eleitores do pequeno município de Amparo, 1.030 deles repudiaram este ato de incoerência e o resultado foi à eleição surpreendente de Inácio Nóbrega com uma diferença de 29 votos. O ainda prefeito Zé Arnaldo obteve 1.001 votos, enquanto 88 eleitores preferiram votar em branco ou anularam seus votos e 74 não deram nem as caras.


Com o povo não se brinca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário