25/10/16

Inscrições para 109 vagas de professor bolsista do Pronatec PB terminam quarta

Estão abertas, até esta quarta-feira (26), as inscrições para o Processo de Seleção Pública Simplificada, com objetivo de selecionar 109 professores bolsistas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Paraíba. Os selecionados vão exercer as funções nos cursos profissionais técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa, coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O resultado da seleção será divulgado na próxima sexta-feira (28). O edital com todas as informações do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do último sábado (22).   

Os professores serão remunerados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação, já que o programa funciona em parceria com os Estados. A carga horária semanal para o bolsista servidor público federal, estadual ou municipal fica limitada a um máximo de 16 horas semanais, sendo o valor da bolsa de R$ 50, por hora/aula.

As inscrições são realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, que deverá ser acompanhada do “Curriculum Vitae”, e das cópias dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), da cópia de certidão de quitação eleitoral ou cópia de comprovante de última votação, da cópia do comprovante de residência e das cópias dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica. Os documentos deverão ser enviados via e-mail para o endereço pronatec@see.pb.gov.br com o seguinte assunto: “Inscrição Edital SEEPB Nº 011/2016 Professor Bolsista”, com a indicação do local de atuação (escola) e Gerência de Ensino que deseja concorrer.

O resultado deste Processo de Seleção Pública Simplificada será divulgado no portal da Secretaria de Estado da Educação, no endereço eletrônico http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao/pronatec.

Os professores selecionados vão atuar nos seguintes cursos: Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Intermediário, Inglês Básico e Intermediário, Guia Intérprete, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Cumim (assistente de garçom), Mensageiro em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos e Recepcionista em Serviços de Saúde.


Pronatec - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com Estados e municípios. A ação tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para trabalhadores e estudantes. O programa visa à expansão da educação profissional e tecnológica em todo o País.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário