19/10/16

Juventude da cidade de Gurjão realiza I Desperta Jovem no Cariri




No próximo dia 23 de outubro acontece o I Desperta Jovem, na comunidade de São Sebastião em Gurjão-PB. O evento promete reunir a juventude do Cariri e tem como tema “Como ser jovem segundo o coração de Jesus”.

O I Desperta Jovem tem o objetivo de fazer com que a juventude “acorde” para Cristo e entenda a importância da fé cristã num mundo marcado por felicidades passageiras. 

“Nossa proposta é apresentar um dia diferente a esses jovens, trabalhando a espiritualidade e trazendo-os para mais perto da igreja. Além disso queremos também fortalecer a fé da juventude caririzeira, mostrando que Cristo é a verdadeira felicidade. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, relatou Vanderléia Lucena, que está na organização do evento.

A programação conta com pregações, testemunhos, momentos de louvor, oração e peças teatrais. A abertura do evento acontece a partir das 8h da manhã com a acolhida dos jovens nas entradas da cidade, seguida da celebração de uma missa em ação de graças.

O pároco da comunidade, Padre Valdir Campelo Cabral, abraçou a ideia do grupo em promover o evento e afirmou que é  muito importante manter a juventude perto da igreja e do serviço.

O evento será encerrado às 16 horas, com um show da banda Louvor e Santidade da cidade de São José dos Cordeiros.  O I Desperta Jovem está sendo organizado pelo grupo Mensageiros de Cristo com o apoio da Pastoral da Juventude e de outras pastorais da comunidade.

Sobre o grupo Mensageiros de Cristo – Surgiu em julho deste ano, a partir da união de jovens gurjãoenses que já participam do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres e em outras comunidades. Atualmente o grupo é integrado por onze pessoas que buscam fortalecer a participação da juventude na igreja e tem como missão principal evangelizar.


Por Roberta Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário