27/10/16

Ministério da Saúde publica portaria e vai liberar recursos para equipamentos da UPA de Serra Branca




Uma boa notícia foi recebida nesta terça-feira (25) pelo secretário de saúde de Serra Branca, Dr. Marcelo Jackson. O Ministério da Saúde enviou ofício no qual confirma a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos necessários a abertura da Unidade de Pronto Atendimento de Serra Branca em no máximo 45 dias.

O documento recebido nesta terça-feira (25) atesta que foi aceito o pedido feito pelo secretário Dr. Marcelo Jackson para prorrogação do prazo de instalação da UPA até abril de 2017 habilitando o município a receber recursos na ordem de R$ 522.630,00 para aquisição de equipamentos. A portaria de liberação das verbas foi publicada no último dia 13 de outubro.

Para o coordenador do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência do Ministério da Saúde, Marcelo Oliveira Barbosa, a Secretaria de Saúde de Serra Branca cumpriu todos os trâmites legais para a aquisição dos recursos de equipamentos e o fez antes do período eleitoral sem esperar um resultado favorável das urnas para garantir o funcionamento da UPA. “Destaco aqui o ato republicano, ético e moral com a coisa pública do secretário Marcelo Jackson que solicitou os recursos para abertura da UPA antes mesmo das eleições, portanto, sem comprometer o município independente do resultado político da disputa eleitoral”.

O secretário de saúde, Marcelo Jackson, disse que está a espera da liberação das verbas na conta da Prefeitura nos próximos dias e logo em seguida fará a licitação para compra dos equipamentos. “Não prometi datas para abertura da UPA nem no período eleitoral, pois meu compromisso sempre foi com políticas públicas. Agora, com a concretização de uma luta árdua que realizamos para garantir o benefício para Serra Branca nossa expectativa é colocá-la em funcionamento o mais rápido possível”, pontuou.


Com informações de De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário