17/10/16

Prefeita de Monteiro registra em mensagem passagem do Dia dos Professores




Aos mestres, com carinho!

Das coisas que todos nós sempre lembraremos, uma das mais marcantes é a imagem dos nossos professores, e esta memória se torna tão forte e marcante porque este é um dos nossos primeiros contatos com a aprendizagem fora de casa. Para uma criança que começa seus primeiros anos na escola, é no olhar do professor que ela se sente confortável para fazer suas primeiras descobertas, não só nos estudos como também na vida.

O princípio da arte de ensinar é aprender, é fazer do seu dom algo que vai ser compartilhado com centenas de pessoas, e todo o conhecimento será repassado assim como uma corrente. E neste dia, professor, o que desejamos é jamais esquecer que nosso mundo, sociedade e vida não teria tanto sentido sem a sua figura. A figura do ser humano que tem a delicadeza e capacidade de fazer dos sonhos um elo para a realidade. 

Então, é de extrema necessidade que façamos menção a nossa gratidão e desejamos parabéns, não só por hoje, mas diariamente, pela sua escolha de vida em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs, críticas e determinadas.

Nosso maior desejo é que todos os esforços e trabalhos de transmitir, dividir, mediar conhecimentos que você professor nos oferece com tanto carinho e dedicação recebam o mérito devido de um cidadão.

Edna Henrique

Prefeita de Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário