27/10/16

Reunião da Câmara de vereadores de Sumé discute crise hídrica, Bolsa Família e apoio ao Moto Cross




Na noite desta quarta-feira (26/10) aconteceu a reunião da Câmara de vereadores de Sumé.

O vereador Zé Antônio (PR) solicitou que fosse restabelecido o sinal de internet do Distrito do PIO X. O vereador demonstrou sua preocupação com a crise hídrica e cobrou ações urgentes dos órgãos responsáveis.

Durante a reunião, Zé Antônio apresentou o projeto de lei que põe fim a reeleição na presidência da Câmara e acaba com o voto secreto na eleição.

A vereadora Brígida Xavier (PSB) solicitou ao executivo a ampliação das ações para a convivência com a seca. Brígida pediu que o assunto seja discutido de forma ampla e séria.

A vereadora destacou a sua participação juntamente com outros vereadores, em uma reunião com Ministério Público, aonde foram discutidos ações sobre o abastecimento de água durante a crise hídrica.

Já o vereador Antônio Carlos faz um requerimento oral, pedindo revitalização dos poços do conjunto Sebastião Vitorino e Frei Damião, para que desta forma a população possa conviver melhor com a situação hídrica, principalmente se a estiagem continuar.

O vereador Jeffeson Menezes (PSB) pediu a colocação de aparelhos celulares nas Unidades de Saúde, ao fazer uso da palavra, solicitou do executivo que seja perfurados mais poços no município.

Jeffeson requereu ainda a revitalização do dessalinizador do Distrito de Pio X.
Vereador Branco Xiliu (PR) apresentou na reunião, requerimento ao executivo, solicitando um espaço para construção de uma pista de Moto Cross em Sumé.

O vereador Juan Pereira (PSDB) parabenizou o vereador Branco Xiliu pelo apoio ao esporte e afirmou que a Câmara juntamente com a Prefeitura devem ampliar cada vez as ações para a prática esportiva.

Para o vereador Antônio Carlos, a Câmara de vereadores está a disposição para apoiar 
a prática do Moto Cross no município, e parabenizou o requerimento do vereador Branco que foi aprovado por unanimidade.

O vereador Nilson Brito (PSB) apresentou os seguintes pleitos: construção de uma Unidade de Saúde na comunidade de Carnaúba cobrou do executivo, uma enfermeira e um carro para deslocamento na comunidade de Nove Casas e solicitou ainda ligações de água em algumas residências em Sumé.

Durante a reunião, foram discutidos alguns temas a respeito do programa Bolsa Família do Governo Federal.

Elidiene Batista, Assistente Social  fez uso da tribuna, para realizar alguns esclarecimentos o programa. Na oportunidade ela falou sobre uma lista que o município recebeu com 188 nomes que não tinham direito a receber o benefício.

Desta forma, essas pessoas estão recebendo uma visita de uma Assistente Social,  para que seja feito um relatório junto ao beneficiário, que que em seguida é enviado ao Ministério Público, cabendo exclusivamente ao órgão dizer se o cidadão vai ter que devolver o benefício, não tendo interferência da Prefeitura Municipal .

Sérgio Cordeiro, Assistente Social, falou sobre os critérios para receber o beneficio e explicou como funciona o cadastro do Bolsa Família.
Na ocasião, Sérgio afirmou que as informações repassadas pela população no ato do cadastro e de responsabilidade do beneficiário.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário