30/11/16

Delegacia da Mulher de Monteiro participa de evento em prol do fim da violência contra a mulher




Começou na Paraíba na ultima sexta-feira (25), a mobilização para a realização do evento mundial intitulado “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

E Monteiro no Cariri paraibano, também não ficou de fora, houve panfletagem, palestras e visitas as escolas da cidade durante todo o dia.

Na ocasião a Delegada da mulher, Dra Cristiane Medeiros, visitou o IFPB Campus Monteiro, passando por varias repartições do campus, inclusive no curso de braille, ministrado pelo professor Jamison.

Em sua visita Dra. Cristiane, destacou que o índice de violência contra a mulher é altíssimo na região.

Segundo a delegada só esse ano já foram registrados mais de cento e cinquenta casos no Cariri paraibano. Dra Cristiane também falou sobre as medidas protetivas que beneficiam as mulheres contra os agressores. Sobre a Lei Maria da Penha disse que, foi fundamental para o aumento no número de denúncias nos últimos anos. Com a criação da Lei, outros órgãos foram criados visando a proteção e maior amparo a mulher .


A ação acontece em todas as regiões do Estado por meio da Polícia Civil da Paraíba, que deverá realizar panfletagens, palestras e outras atividades sob a coordenação das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (D.E.A.M.), em parceria com órgãos municipais e entidades de classe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário