08/11/16

Dnocs garante obras nos açudes de Monteiro e Camalaú para março de 2017




O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) confirmou que as obras de responsabilidade do órgão, no trecho que liga as cidades de Monteiro e Camalaú a Boqueirão, estão licitadas e que a previsão para a ordem de serviço será em fevereiro com conclusão das obras em março de 2017.

O coordenador do Dnocs, Alberto Gomes, em entrevista à Rádio Campina FM, disse que no açude de Poções, em Monteiro, e no açude de Camalaú, serão realizados melhoramentos e automatização do sistema.

– A intenção é o aceleramento das obras para que as águas cheguem rápido a Boqueirão. Agora a questão é o esgotamento sanitário que é de responsabilidade da Prefeitura de Monteiro realizar. Caso isso não aconteça, a água que chega limpa vai pegar logo o esgoto de Monteiro e ser descarregado no rio Paraíba – ressaltou.

Alberto Gomes disse não ter previsão de quanto tempo levará para que as águas da transposição cheguem ao Epitácio Pessoa, depois das obras concluídas.

Segundo ele, as obras de responsabilidade do Dnocs devem custar R$ 21 milhões cada, mas que o recurso está garantido 100% pelo governo federal e pelo ministro da Integração, Helder Barbalho. 

PBOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário