03/11/16

IFPB Campus Monteiro realiza ação para o “Outubro Rosa”




O “Outubro Rosa” é um movimento para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O Instituto Federal da Paraíba Campus Monteiro se engajou no movimento e realizou várias atividades de conscientização e  esclarecimentos sobre o câncer de mama.

A Direção Geral do Campus, junto com o ambulatório, realizou hoje, no último dia 31 de outubro, uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas, que serão utilizadas por pacientes do hospital Napoleão Laureano. Participaram da ação,  Servidores, Terceirizados, alunos e comunidade em geral. Cabeleireiros renomados da cidade de Monteiro participaram da campanha, a exemplo de Sandra Raquel Ferreira da Silva, Luciene Pereira Nunes, Alexsandro Barbosa Mendes e Iraci de Paiva Feitosa que contribuíram cortando os cabelos dos doadores.

Cerca de 47 pessoas doaram mechas de cabelos entre 15 e 25 centímetros que servirão com o propósito de confeccionar perucas para mulheres que lutam contra o câncer de Mama. Antes do inicio dos cortes de cabelos, os participantes assistiram a um vídeo onde pessoas que já tiveram câncer de mama explicam para artistas e jornalistas a emoção de alcançar a cura de uma patologia tão terrível, mas que se for diagnosticado no inicio, a possibilidade de cura é  ainda maior. 

O técnico em enfermagem do Campus Monteiro, Lucivaldo Alves, agradeceu a participação e empenho de todos “Eu acho um atitude muito nobre de vocês (participantes) eu quero dizer que realmente eu me sinto emocionado, então, é gratificante esse trabalho” finalizou.

O Instituto Federal da Paraíba – Campus Monteiro contatará a direção do hospital Napoleão Laureano para que seja realizada a entrega das mechas de cabelos fruto da campanha de doação de cabelos realizada pela Instituição.


Com  Ascom-Anselmo Almeida – CCI/Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário