11/11/16

João Henrique mira na presidência da Comissão de Orçamento da ALPB




O vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual João Henrique (DEM), deixa o cargo no fim do ano com o término da primeira legislatura de 2015 – 2016. Antes de deixar o posto o parlamentar já mira em outra função importante na Casa: a de presidente da Comissão de Orçamento.

“Nós já cumprimos nesse primeiro biênio nosso papel de vice-presidente da Casa e temos feito um esforço sobrenatural para desempenharmos bem a nossa função, é isso que a gente tem feito, faz e continuará fazendo por esses dias que estão faltando. No segundo biênio há uma probabilidade de irmos para a Comissão de Orçamento”, declarou.

A Comissão de Orçamento é considerada uma das mais importantes no parlamento e, de acordo com João Henrique, já existem “conversações, acordos e ajustes” para que ele venha a assumir a presidência a partir de 2017 até 2018.

 “Há até conversações, ajustes e acordos para que venhamos a exercer o comando daquela comissão na condição de presidente, mas eu não tenho certeza porque isso depende de eleição, depende dos colegas. Se isso for consenso, lá estaremos”, contou.

O deputado faz parte da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB, minoria na Casa, mas destacou que seu posicionamento não deve interferir na eleição para presidente da comissão.


 “Ser da oposição ajuda, porque eles me conhecem e sabem que sou um deputado que sempre procuro cumprir o meu dever e não confundo o verdadeiro com o aparente, então, se eleito, teremos a responsabilidade de dar mais voz e transparência a sociedade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário