03/11/16

O DESAFIO DE SOUZINHA




Por Fred Menezes

O prefeito eleito de Serra Branca, Vicente Fialho de Sousa Neto, Sousinha, será um dos futuros gestores com a maior responsabilidade de todos os que se elegeram ou se reelegeram em 02 de outubro na região do Cariri paraibano.

Apenas para citar municípios do porte de Serra Branca, em Monteiro e Sumé, Lorena de Doutor Chico e Éden Duarte, respectivamente, recebem as municipalidades com as finanças equilibradas e das mãos de prefeitos (Edna e Dr. Neto) que possuem excelente aprovação popular, pois, nos últimos oito anos conseguiram alavancar o desenvolvimento administrativo e econômico.

Em Serra Branca o buraco é mais embaixo. Nos últimos 20 anos o município vive uma profunda crise administrativa e financeira, não consegue sair do lugar, não tem notícias positivas, não funciona a saúde, a educação é precária, não tem infraestrutura adequada, uma única agência bancária não existe na cidade, não tem ensino superior, na realidade não existe nada que possa levar Serra Branca a ser destaque positivo em qualquer área.

Serra Branca possui duas emissoras de rádio FM a mais de 20 anos, e mais recentemente uma Comunitária, um luxo para qualquer município de grande porte, mas, como engrandecer a cidade se os seus gestores não trabalham para isso, não fazem por onde, não buscam recursos, não fazem absolutamente nada pelo bem estar dos munícipes.

Posso está enganado, mas, como observador político, acredito que os cidadãos serrabranquenses têm pela frente uma grande responsabilidade, a de pelo menos torcer para que a futura gestão que terá pela frente o prefeito Sousinha seja revolucionária, que atraia investimentos para o município, que melhore a qualidade de vida de seus moradores, que cumpra as obrigações mínimas de um gestor, quais sejam, pagar em dia o salário dos servidores municipais, honrar o pagamento aos fornecedores, melhorar a saúde e a educação.


Como caririzeiro, estarei torcendo pelo futuro de Serra Branca. Ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário