08/11/16

Prefeita eleita, atual gestora e Deputado João Henrique acompanham Deputados em visita á obras da Transposição em Monteiro




Deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar das Águas estiveram em Monteiro nesta Segunda feira, visitando as obras da transposição.

Estiveram presentes os Deputados estaduais Daniela Ribeiro, Tovar Corrêia, Renato Gadêlha, Guilherme Almeida e João Gonçalves, além do Vice Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado monteirense João Henrique, e representantes da imprensa pessoense, campinense e de Monteiro.

Também participaram da visita o Ex- Deputado Estadual Assis Quintans, o Vice Prefeito Cajó Menezes, a prefeita eleita de Monteiro Lorena de Dr. Chico, o Presidente da UBAM Leonardo Santana e o vereador campinense Lucas Ribeiro.

A visita começou com uma entrevista ao programa radiofônico Sem Censura na rádio 104 FM. Lá a Deputada Daniela Ribeiro falou sobre sua preocupação com a situação hídrica da cidade de Campina Grande, que depende diretamente da realização das obras no eixo, que entra na Paraíba por Monteiro.

“Boqueirão hoje está com apenas 6% de sua capacidade. Houve uma promessa do Governo da construção de uma adutora de engate rápido vindo da região do Brejo, mas que ficou no papel, e dependemos da conclusão desta obra que entra na Paraíba aqui por Monteiro”, disse Daniela

Já o Deputado Tovar Correia afirmou que existe uma preocupação muito grande da ocorrência de um colapso total. “esta preocupação infelizmente é eminente, questão de poucos meses”, disse o parlamentar.

O Deputado Guilherme Almeida, que foi o autor do requerimento que solicitou a visita confirmou que o próximo passo a ser dado é a realização de uma sessão na Assembléia na próxima Quinta feira, para que os órgãos envolvidos digam a verdade à sociedade.

“Teremos a presença de todos os entes envolvidos. O DNOCS, a Prefeitura de Monteiro, a CAGEPA, o Governo do Estado, seja quem for. É preciso que as informações da atribuição de cada um, e a situação real sejam levados na ocasião á população paraibana”, disse o Deputado.

O Deputado João Henrique lembrou todos os esforços que tem desferido em relação à solução do problema, e também lamentou a falta de ação efetiva por parte do Governo do estado.

“Estive recentemente com o Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho, ao lado do Senador Cássio e solicitei pessoalmente agilidade na conclusão das obras, mas infelizmente vejo com preocupação o atual quadro, principalmente devido à falta de operacionalização das ações que são de competência do Governo do estado”, criticou o Vice Presidente da Assembléia.

Após a entrevista os Deputados foram recepcionados na residência da atual gestora Edna Henrique, que também se colocou solidária à problemática da lentidão das obras, e afirmou que todas as providencias que poderiam ser tomadas durante sua gestão, ela fez questão de colocar em prática, mas que esbarrou na falta de compromisso dos governos Federal e Estadual.

Os Deputados visitaram vários trechos da obra, colheram informações e saíram preocupados com o atraso no cronograma, que agora foi verificado in loco, e que deixou a todos extremamente insatisfeitos.

“Após o termino da obra e o inicio do bombeamento das águas, a população só poderá usufruir da mesma a partir de Abril de 2017, isto é preocupante. Vou cobrar agilidade no processo e meu trabalho na Assembleia Legislativa continuará dando prioridade às questões hídricas”, disse o Deputado Tovar ao término da visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário