11/11/16

Prefeitos eleitos de São João do Tigre e Zabelê participam de seminário para novos gestores em Brasília




Prefeitos eleitos e reeleitos dos nove estados do Nordeste Brasileiro lotaram o auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prefeito reeleito de São João do Tigre Célio Barbosa, marcou presença no evento ao lado do prefeito eleito do município de Zabelê, no seminário “Os desafios da gestão local e as políticas públicas”.

O prefeito reeleito de São João do Tigre Célio Barbosa, comentou que é hora de buscar mais avanço para o município e que o trabalho tem que continuar a todo vapor.

De acordo com o prefeito eleito de Zabelê Dalyson Neves é de grande importância à preparação para os próximos desafios que a gestão vai enfrentar partir de Janeiro de 2017.

Os debates são centrados em três eixos: “Os desafios da gestão local e as políticas públicas”, “A pauta do municipalismo brasileiro” e “As orientações jurídicas de início de mandato”.

A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que todos os prefeitos eleitos para o pleito 2017-2020 conheçam o funcionamento da máquina pública, bem como alertá-los dos futuros problemas que enfrentarão, dentre eles o cenário econômico, a despesa que os municípios têm herdado com os servidores inativos e a necessidade de aprovação do novo pacto federativo, que beneficia os municípios.

Os gestores ficam em Brasília até está sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal.


Com o OPIPOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário