07/11/16

Prefeitura de Sumé instala tecnologias de armazenamento de água na zona rural




A Prefeitura de Sumé deu início à implantação de tecnologias sociais para armazenamento de água na zona rural do município. Cinco já foram instaladas, de um total de 64.

São 40 cisternas de placa, 15 cisternas de enxurrada, quatro barragens subterrâneas e cinco barreiros trincheira, contemplando 64 famílias que produzam em suas propriedades e já tenham uma comercialização intensa, a exemplo dos que trabalham com feira agroecológica, criadores de frango e produtores de leite de cabra.

Os beneficiados passaram por uma capacitação e verificaram experiências em locais que já produziam. 


As comunidades onde as tecnologias serão implantadas são: Carnaúba, Jurema, Olho D’Água Branco, Conceição, Porteiras, Santo Agostinho, Pitombeira, Riachão, Terra Vermelha, Oiti, Lagoa da Cruz, Angico Torto, Abertas, Conceição, Assentamento Mandacaru, Passagem Rasa e Assentamento Bezerro Morto.

As duas cisternas tem capacidade de armazenar 52 mil litros de água, o barreiro trincheira 500 mil litros e a barragem subterrânea prende a água no subsolo para transformar em uma área de forragem para alimentação do rebanho animal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário