03/11/16

Reunião da Câmara Municipal de Camalaú será nesta sexta às 9 horas da manhã




O presidente da câmara municipal de Camalaú Aluísio Lucas Júnior, enviou ofício aos vereadores neste dia de finados, mudando o horário da reunião ordinária. As reuniões acontecem sempre as 20 horas na sexta feira de forma quinzenal, sendo essa a primeira vez que muda-se o horário sem uma justificativa plausível…

Na verdade a justificativa é a votação do projeto de suplementação que está contido na Lei Orçamentária Anual (LOA). A suplementação que nunca foi inferior a 50% nos últimos 16 anos, sofreu uma queda brusca para 10%, ou seja, os prefeitos Antônio Ventura, Aristeu e Jacinto sempre governaram com 50% ou mais de suplementação, mas a proposta para o próximo ano prevê 10% para Sandro Môco.

A proposta de 10% de suplementação foi enviada a câmara pelo prefeito atual Jacinto Bezerra, e foi aprovada pelo placar de 4 a 3. Votaram a favor dos 10% os vereadores Aristeu Chaves, Diva, Nicinha e João Ferreira. Votaram contra os 10% e a favor da permanência em 50%, os vereadores Antônio Bezerra, Bhira Mariano e Gilberto Duarte; o presidente Junior Lucas só vota em caso de empate e o vereador Matéia de Doca faltou.

Este ato revoltou a grande maioria da população, pois é ela a população a maior prejudicada. A votação em primeiro turno contou com a presença de muitas pessoas, e a votação em segundo turno também promete ter muita gente. A mudança de horário é para evitar a presença principalmente das pessoas da zona rural.


A reunião que sempre aconteceu as 20 horas, será nesta sexta feira dia 04 de novembro as 9 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário