11/11/16

SUMÉ: Câmara apresenta propostas para convivência com a seca e abre espaço para debater problemas da população




Nesta quarta-feira (09/11) foi realizada a reunião ordinária da Câmara de vereadores de Sumé, na ausência do presidente Deocleciano Barbosa (Dró) que não compareceu por motivos superiores, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente Zé Antonio (PR).

A vereadora Brígida Xavier, apresentou voto de pesar, pelo falecimento da Senhora Antônia Rodrigues (Dona Toinha) mãe do prefeito doutor Neto, que faleceu no último sábado.

Foi aprovado o projeto de lei nº399/2016 de autoria do executivo que altera a formação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Desta forma o Conselho desenvolvera suas atividades institucionais em regime de articulação e cooperação com os Conselhos Regionais de Segurança Publica e Conselho Nacional de Segurança Pública.

O vereador Nilson Brito, apresentou requerimento, solicitando do prefeito doutor Neto, uma enfermeira para a comunidade de Carnaúba. Nilson requereu ainda, uma enfermeira para o sitio Nove Casas.

O vereador Antonio Carlos, apresentou requerimento, para que o executivo elabore um projeto de lei, concedendo anistia de juros e multas aos contribuintes que estiverem débitos de tributos municipais.

Antonio Carlos apresentou ainda, requerimento ao prefeito doutor Neto, pedindo a revitalização dos poços do Conjunto Sebastião Vitorino, Frei Damião, Carro Quebrado, para que desta forma a população possa conviver melhor com a crise hídrica.

O vereador Jeffeson Menezes, parabenizou o vereador Antonio Carlos pela proposta de anistia aos tributos e lembrou que já havia apresentado a ideia ao executivo, mas que por motivos superiores não foi colocado em pratica na época. Jeffeson mais uma vez falou sobre a crise hídrica e afirmou que existe a necessidade de fazer um planejamento para caso não chova nos próximas meses.

O líder do Governo, o vereador Bomba, aproveitou para parabenizar os radialistas pelo seu dia, que foi comemorado na última segunda-feira (07/11), em nome da radialista Jacquelline Oliveira da Rádio Cidade, lembrou da importância da imprensa nas conquistas do Brasil.

O projeto de lei, de autoria do vereador Zé Antonio, que acaba com a reeleição para presidente da Câmara e põe fim ao voto segredo foi discutido pelos vereadores, mas a votação ficou para a próxima reunião

Os vereadores abriram espaço durante o encontro, para ouvirem comerciantes que venceram as licitações para os box da Praça José Américo, eles alegam não terem condições de pagar o valor por eles apresentados durante o processo.

Na oportunidade o advogado da Câmara Dr. Valdemir tirou as duvidas dos comerciantes. Os vereadores dse propuseram a levar as demandas apresentadas pelos comerciantes ao prefeito doutor Neto.


CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário