29/11/16

Vereador prestigia visita de Ministros e entrega de equipamento á FAP em Campina Grande




O vereador Aldo Cabral participou na manhã desta Segunda feira da visita dos Ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros à cidade de Campina Grande.

Na ocasião foi entregue o novo acelerador linear que será utilizado na FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, que fica no bairro de Bodocongó. O equipamento é utilizado em sessões de radioterapia para pacientes que fazem o tratamento contra o câncer.

O investimento total, por parte do Ministério da Saúde, ultrapassa os R$ 9 milhões. O aporte de recursos contempla além da compra do equipamento, a construção de uma estrutura especial para acomodar o serviço ampliado.

De acordo com a secretária da Saúde de Campina Grande Luiza Pinto, o novo acelerador é uma conquista histórica para o Município e vai duplicar o número de atendimentos realizados no setor de radioterapia, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento.

“O Hospital da FAP é referência para Campina Grande e outras 165 cidades no tratamento oncológico na Paraíba”, lembrou o vereador Aldo.

“Este equipamento irá duplicar o número de atendimentos realizados no setor de radioterapia, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento o que é uma grande conquista para nossa população”, disse Aldo Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário