21/11/16

Vereador Renan demonstra preocupação com andamento de obras da transposição durante visita à Monteiro




O vereador recém eleito Renan Maracajá, nem sequer assumiu o seu mandato, e já está demonstrando o perfil do seu trabalho em prol de toda a comunidade campinense.

O vereador, que foi eleito no último dia 02 de Outubro pelo PSDC com 4. 977 votos, sendo o candidato mais votado da cidade de Campina Grande, esteve visitando nesta Segunda feira pela manhã, os canteiros da obra da Transposição das águas do Rio São Francisco, obra que é vista como uma das únicas soluções para a gravíssima crise hídrica que assola todo o complexo da Borborema.

Renan esteve participando da comitiva da Câmara Municipal de Campina Grande, que contou com mais de 20 vereadores entre eleitos e reeleitos, todos extremamente preocupados com o andamento das obras, afim de que as águas cheguem rapidamente ao açude de Boqueirão.

Os vereadores foram acompanhados durante a visita, do Deputado Estadual João Henrique, Vice Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande Manoel Ludgério, do Fiscal de Obras do Ministério da Integração Nacional, Engenheiro Marcílio Lira, do Vice Prefeito de Monteiro Cajó Menezes e da Prefeita recém eleita do mesmo município Ana Lorenna, além de jornalistas de Campina Grande e do Cariri.

Em entrevista à emissoras de rádio de Campina Grande e de Monteiro, Renan externou sua preocupação, ao mesmo tempo que garantiu ter cobrado do representante do Ministério da Integração Nacional, celeridade nas obras, tendo em vista a situação caótica que toda a Paraíba vive no momento.

“Cobramos pessoalmente o representante do Ministério da Integração em relação ao andamento das obras”, disse o vereador eleito.


“Esperamos que ao chegarmos ao início do nosso mandato em Janeiro próximo tenhamos um quadro bem melhor do que o que encontramos no momento, mas assumimos também o compromisso de até lá, não cessarmos esforços dentro das nossas possibilidades para colaborarmos com todo o processo, pois Campina Grande, o Complexo da Borborema, o Cariri e o estado como um todo não merecem passar por esta atual situação de penúria, à mercê de um colapso hídrico total”, encerrou Renan.

O vereador visitou o leito do Rio Paraíba, por onde as águas entrarão no estado e partirão em direção à Boqueirão; a Estação Elevatória, uma das maiores estruturas da etapa da obra em Monteiro; e a entrada do grande túnel, na divisa entre Monteiro e Pernambuco, outro ponto grandioso da obra. 

Um comentário: