29/12/2016

Governo libera verba para compra de equipamentos da UPA de Serra Branca




A cidade de Serra Branca, no Cariri da Paraíba, recebeu em menos de 24 horas duas grandes notícias. Nesta quinta-feira (28) pela manhã, o governador Ricardo Coutinho e o ministro da educação, Mendonça Filho, assinaram a ordem de serviço para construção da Escola Técnica Estadual e ao final do dia o secretário de saúde de Serra Branca, Dr. Marcelo Jackson, comunicou a liberação de recursos para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, UPA 24 horas.

As duas obras são as mais importantes conquistas recentes do município de Serra Branca e após serem concluídas deverão impulsionar o desenvolvimento da cidade.

Para a UPA de Serra Branca, o Ministério da Saúde liberou 522 mil reais e segundo o auxiliar da saúde, alguns equipamentos, como por exemplo os da Radiologia, já chegaram ao município, cabendo a próxima gestão apenas realiza a compra das demais máquinas já com recursos garantidos e efetivamente viabilizar a abertura da unidade.

A UPA de Serra Branca foi conquistada após muita luta. O equipamento de saúde permitirá desafogar o Hospital Geral de Serra Branca e melhorar a assistência na alta complexidade do Cariri, uma vez que a unidade atenderá a vários municípios da região.


 Com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário