27/12/2016

Independente vence Botafogo da Pitombeira e conquista Campeonato Sumeense de Futebol de Campo 2016




Na tarde de domingo (25/12) aconteceu a decisão do Campeonato Sumeense de Futebol 2016, no Estádio Municipal O Jacintão. Na preliminar, o Atlético de Volta do Rio venceu o Cruzeiro por 4×3.

Na final, Independente x Botafogo fizerem um jogo eletrizante, no começo da partida, o Independente abriu o placar com Leonilson, depois sofreu o empate com o gol de Janailson.

O Botafogo ainda virou com Catiú, mas cedeu ao empate no final, na cobrança de falta de Gabriel. Nos pênaltis, a equipe do Independente levou a melhor e conquistou o título de 2016.

Pouco mais de 300 atletas estiveram participando do torneio que movimentou os finais de semana do Jacintão.

O diretor de Esportes, Paulo Roberto Brandão, fez uma avaliação positiva da competição e destacou que mesmo com as dificuldades, a Prefeitura de Sumé realizou muitos investimentos no esporte do município, a exemplo do Jacintão que recebeu nova cabine de imprensa, gramado, drenagem no gramado, construção de minicampo, colocação de cerâmica na parte externa do estádio e reforma nas arquibancadas.

“A Prefeitura, em parceria com as associações, construiu vestiários nos campos das comunidades de Pitombeira, Santo Agostinho e Frei Damião. Realizamos no primeiro semestre, o maior campeonato de futsal do interior da Paraíba, com primeira e segunda divisão. Sumé hoje dispõe de duas academias da saúde e quatro quadras cobertas. Acredito muito que os investimentos permanecerão no próximo ano com o prefeito eleito Éden Duarte, ele que sempre foi um grande apoiador do esporte durante as suas gestões como vice-prefeito”, acrescentou Paulo Roberto.

A cobertura do esporte no portal Tribuna do Cariri tem o apoio total da CARIRIWEB


Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário