16/12/2016

Prefeita e vice-prefeito eleitos de Monteiro participam de entrevista e renovam compromisso





A prefeita eleita de Monteiro, Lorena de Dr. Chico e o vice-prefeito Celecileno Alves, participaram nesta quinta-feira, 15, do programa Sem Censura, na rádio Imprensa FM (104,9).

Durante a entrevista a prefeita eleita Lorena de Dr. Chico demonstrou sua preocupação com a situação hídrica do município e revelou que antes mesmo de assumir o mandato de prefeita já encaminhou diversos projetos aos órgãos federais, a exemplo da FUNASA, onde já tem previsto o investimento de R$ 500 mil para construção de cisternas no município. 

Apesar da crise, Lorena de Dr. Chico garantiu aos ouvintes a continuidade e conclusão de diversas obras que estão em andamento no município. “Monteiro é um verdadeiro canteiro de obras, nós vamos dar sequencia a esta administração porque temos a responsabilidade de que este município precisa continuar crescendo”.

Lorena de Dr. Chico também criticou o fechamento das escolas estaduais que estão pra acontecer no município de Monteiro. “Educação tem que ser tratada com respeito, precisamos investir cada vez mais na construção de escolas e recuperação das existentes, lamentavelmente as informações que temos é que o Governo do Estado pretende fechar algumas unidades escolares em nosso município, o que é uma lástima”.

Anna Lorena ainda respondeu a diversas perguntas dos ouvintes e fez questão de frisar a sua preocupação com a geração de emprego e renda. “Monteiro está dando mais um passo à frente e estamos batalhando para atrair empresas para nosso município. É um processo lento, mas, já mantivemos contatos com alguns empresários e vamos buscar soluções para viabilizarmos a vinda de empresas para gerar emprego em nossa cidade”, explicou Lorena.

“Queremos aumentar nossa arrecadação, queremos capacitar através de cursos de qualificação, a nossa mão de obra, profissionalizando-os e posteriormente os entregando ao mercado de trabalho aptos para desempenhar diversas funções”, concluiu.

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito eleito Celecileno Alves, que também possui uma forte atuação na área da geração de emprego e renda, já que é proprietário de várias empresas, também revelou sua preocupação coma crise que assola o país. Além do desemprego, Celecileno demonstrou preocupação com outras áreas e disse que vai priorizar sua atuação na área esportiva, por ser um apaixonado pelo esporte.

CONVITE

Ao final da entrevista, tanto a prefeita como o vice-prefeito eleitos convidaram a todos para participarem da cerimônia de Diplomação que acontece nesta sexta-feira, 16, à partir das 10 horas, no Centro Cultura Alexandre da Silva Brito.

Já a posse dos eleitos acontece no domingo, 1º de janeiro, às 18 horas, em cerimônia cuja programação será divulgada em breve pela Câmara Municipal de Monteiro.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário