13/01/2017

Boa Vista recebe ônibus escolar acessível do programa Caminho da Escola




Na manhã desta sexta-feira (13) a Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria de Educação recebeu mais 01 (um) ônibus do Ministério da Educação e Cultura (MEC), ampliando ainda mais a frota municipal.

O veículo, modelo ORE 3 da Mercedes-Benz do Brasil, com plataforma elevatória veicular foi adquirido com recursos do PAR, no valor de R$ 242.100,00, com contrapartida da prefeitura municipal, através do programa Caminho da Escola, fruto de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura.

De acordo com o prefeito André Gomes (PDT), uma das metas em 2017 é renovar a frota de veículos de transporte escolar, garantindo segurança e qualidade no transporte, bem como a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário o acesso e a permanência na escola, dos alunos matriculados na Educação Básica da zona urbana e rural.

”Vamos investir ainda mais na educação do nosso município, melhorando a qualidade de vida dos boavistenses. O cidadão educado, bem formado e capacitado produz melhor e rende mais”, disse André.

O Ônibus é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação e está inserido no âmbito da Política Nacional de Educação Especial, lançada pelo Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola, por meio da articulação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário