20/01/2017

Prefeitura de Boa Vista firma parceria com empresas para ações em açudes, barreiros e estradas vicinais




A Prefeitura de Boa Vista conseguiu firmar uma parceria com empresas privadas para realizarem, em conjunto, manutenção de açudes, barreiros e a melhoria de estradas vicinais. A Audiência pública realizada nesta quarta (18) contou com a presença de representantes de empresas extratoras de minério instaladas no município.

Através de requerimento enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito André Gomes, o objetivo da parceria público-privada é conseguir a colaboração das empresas instaladas no município para, em caráter de urgência, realizar a limpeza de açudes e barreiros para o armazenamento de água e a melhoria de estradas vicinais, o que beneficiará a população e as empresas.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, tal situação em que se encontra a região, com a escassez de água e a seca prolongada, torna necessárias ações emergenciais e que tragam resultados rápidos, já que de acordo com as previsões meteorológicas há possibilidade de chuvas nos próximos meses.

“Essa PPP é muito importante para que possamos juntos, prefeitura e empresas, fazer algo a mais, principalmente neste período, onde muitos municípios decretaram situação de emergência. Será possível utilizar o maquinário das empresas e somados com a frota que já possuímos termos bons resultados rapidamente” revelou André Gomes (PDT).

De acordo com o projeto, aos finais de semana as empresas disponibilizarão suas máquinas para que, junto com a frota própria do município, possam realizar os trabalhos elencados, tendo os veículos abastecidos com recursos da prefeitura.

“Vejo com bons olhos tal parceria, coisa que não encontramos em outros municípios, e isso é muito importante porque beneficia Boa Vista, a população e também as empresas” confirmou Martins, representante da empresa Bentonisa, que ao lado da Nercon, Bentonit União Nordeste e Mineradora Bravo confirmaram participar da parceria e disponibilizar parte das máquinas existentes nas empresas.

Conforme o representante comunitário Veron Araújo a seca é uma certeza e é preciso aprender a conviver com ela da melhor forma possível. “A preocupação do prefeito é manter o homem na sua terra, utilizando também de novas tecnologias e meios necessários. Espero que essa parceria seja acompanhada pelas associações formando um conselho municipal” lembrou.)


Com Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário