09/02/2017

Ex-prefeito de Gurjão e avô do atual gestor, Inácio Alves Caluête morre aos 103 anos




Faleceu na noite desta quarta-feira (08) o ex-prefeito de Gurjão, seu Inácio Alves Caluête, que é avô do atual prefeito Ronaldo Queiroz. Seu Inácio estava em Gurjão quando passou mal, foi levado às pressas por uma ambulância para Campina Grande, mas veio a óbito no caminho. A população de Gurjão e cidades adjacentes está de luto e lamentando muito a morte do grande líder político que foi seu Inacinho, como era carinhosamente chamado.

A causa da morte ainda não foi confirmada pelo hospital, mas seu Inácio conseguiu um feito de poucos. Comemorou no último dia 10 de julho de 2016 seus 103 anos, deixando um legado de honestidade e dedicação ao povo através das funções que exerceu.

Inácio Alves Caluête foi prefeito de Gurjão por duas vezes. Ele se elegeu pela primeira vez em 1972, quando foi candidato único e obteve 1.281 votos, tendo como vice, João Pimentel de Almeida. Em 1992, Inácio voltou a concorrer ao cargo de prefeito pelo extinto PDS, hoje PP, mas perdeu para Petrônio Medeiros, do PMDB, por 1.684 a 1.528 votos.

Persistente, Inácio novamente disputou a Prefeitura de Gurjão em 1996 pelo PR, tendo como vice José Carlos Vidal e, com 1.880 votos, bateu Martinho Cândido, que obteve 984 sufrágios pelo PMDB.

O velório e sepultamento de seu Inácio Alves Caluête ainda não foi definido. O prefeito Ronaldo Queiroz, neto do ex-gestor, está providenciando todos os preparativos para o funeral e profundamente abalado não conseguiu se pronunciar frente a morte de seu avô.

Com informações do De Olho no Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário