06/02/2017

Monteiro pode perder Vara da Justiça do Trabalho; advogados protestam




O município de Monteiro poderá perder nos próximos dias a Vara da Justiça do Trabalho. A mudança é estudada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, com o objetivo de atender à demanda em outros municípios. Para tentar evitar tal fato, advogados monteirenses caíram em campo e solicitaram o apoio da OAB-PB – Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba.

O  advogado membro da comissão de prerrogativas da OAB-PB, Inácio Maracajá, confirmou a possibilidade de Monteiro perder a Vara da Justiça do Trabalho. Ele revelou que esteve na última segunda-feira (30), ao lado dos advogados Sérgio Bezerra e Ivo Monteiro, solicitando ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, solicitando apoio da Seccional para intervir junto ao TRT-PB no sentido de evitar a extinção da Vara do Trabalho sediada em Monteiro, conforme mostra a imagem acima.

Ainda segundo Inácio, na reunião ficou acertado a solicitação de uma audiência com o presidente e corregedor do TRT, além de uma mobilização junto à sociedade a classe política no sentido de sensibilizar as autoridades competentes para rever a decisão de extinguir a Vara do Trabalho sediada em Monteiro.

Os advogados monteirenses enfatizaram junto a Paulo Maia que a extinção da Vara do Trabalho causaria um prejuízo incalculável para a população de Monteiro e região, já que teriam de se deslocar até a Vara mais próxima, em Campina Grande, para se fazer valer dos serviços do TRT.


Com informações de CARIRILIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário