07/02/2017

Prefeito de Serra Branca consegue dois sistemas de abastecimento e 10 poços artesianos




O prefeito Vicente Fialho (Souzinha) esteve nesta sexta-feira (03) reunido com o diretor estadual do Dnocs, Alberto Gomes, e conseguiu através dele vários benefícios na área de recursos hídricos para o município de Serra Branca. O prefeito conseguiu através do senador José Maranhão a liberação de poços e sistemas singelos de abastecimento para a zona rural.

Souzinha esteve acompanhado do vereador Kléber Ribeiro na sede do Departamento Nacional de Obras contra a Seca e lá solicitou a limpeza dos açudes Serra Branca 1 e 2, assim como a perfuração de 10 poços para a zona urbana e rural da cidade.

O diretor Alberto Gomes afirmou que o senador José Maranhão destinou uma verba de suas emendas especialmente para perfuração de poços e construção de sistemas de abastecimento e determinou que o benefício fosse destinado para 25 cidades da Paraíba, entre elas Serra Branca.

O município receberá dois sistemas singelos de água que comporta a locação e perfuração do poço e sua efetiva instalação com um cata vento e caixa de água de 5 mil litros destinado a zona rural. Serra Branca também receberá a perfuração de outros 10 poços, especialmente na zona urbana. Também foi autorizado a instalação de um cata vento para a comunidade do Varejão.

Para o prefeito Souzinha, em meio a uma crise hídrica sem precedente o benefício do senador José Maranhão, através do Dnocs, vem em muito boa hora e vai atender a toda a população numa ampla ação que o município está realizando no combate a seca.

O vereador Kléber Ribeiro, que responderá pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, disse que o Governo Souzinha será incansável na busca por ações e obras em parceria com todos os órgãos possíveis e a problemática da seca será enfrentada com a seriedade que o momento exige.

Com informações do De Olho no Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário