06/02/2017

Prefeitura de Monteiro confirma espetáculo da Paixão de Cristo na Semana Santa




A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, já deu o sinal verde para que a Secretaria de Cultura e Turismo elabore um projeto de encenação do espetáculo Paixão de Cristo que será levado ao público na próxima Semana Santa.

Na última quinta-feira, dia 02, a secretária Christianne Leal reuniu sua equipe para dar o ponta pé inicial no planejamento deste espetáculo que, com certeza, será uma produção arrojada. Estiveram presentes na reunião a secretária executiva Eliane Andrade, Nal Nunes, Carlos Paiva e o gerente do Teatro Jansen Filho e produtor César Lima, além do ator Chico Oliveira que deverá dirigir o espetáculo nos dias 13 e 14 de abril.

Chico Oliveira é um renomado diretor e produtor teatral paraibano, professor do Centro Artístico Cultural da UEPB (CACE), formado em Gestão e Produção Cultural pela UFCG e tem uma vasta coleção de trabalhos realizados como diretor, a exemplo de: A Última Estação (de Álvaro Fernandes), O Planeta que era azul, Conserto sem Conserto, O Príncipe Feliz, entre dezenas de espetáculos por ele dirigido. Dirigiu também o Grupo Oficina, que tem um destacado trabalho em cena sobre a obra de Ariano Suassuna.

Na ocasião foram discutidos detalhadamente temas a respeito do elenco, montagem de cenários, figurinos, estúdios de gravação e até os procedimentos preparatórios dos atores que deverão iniciar já na próxima sexta-feira, dia 10, constaram na extensa pauta que também tratou de assuntos relativos ao orçamento do espetáculo.

Segundo o encenador Chico Oliveira, o estágio preparatório da encenação será conduzido com muito trabalho, disciplina e arte, para que o público de Monteiro e região tenha a imensa satisfação de prestigiar um espetáculo de altíssimo nível, com inovações ligadas a nossa cultura sem sair do roteiro original da história.

A Secretária Christianne Leal disse que a prefeita Anna Lorena recomendou muito empenho no sentido de ofertar ao povo monteirense um espetáculo a altura e buscar parcerias que outras entidades, o que já está sendo feito pela equipe organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário