14/02/2017

SCFV de Camalaú inicia atividades com idosos





O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Camalaú que trabalha com crianças e jovens de 0 a 17 anos e idosos, iniciou suas atividades com a melhor idade na tarde desta quinta-feira (9). As atividades com crianças e adolescente já tinham sido iniciadas.

Segundo a secretária de Ação Social, Jussara Mariano, inicialmente houve todo um planejamento para o ano de 2017. As primeiras atividades ocorreram com dezenas de idosos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Camalaú.

A secretária aproveitou para apresentar a nova equipe do SCFV que vai trabalhar toda semana com os idosos. Ficou definida a nova equipe com os membros: Facilitadores das oficinas: Regina Michelle (artesanato) e Emerson Felipe (música); Valquíria Bezerra (Orientadora), Adriano Freire (psicólogo) e Ana Lúcia (assistente social).

No primeiro encontro ainda teve a presença do vice-prefeito Ezequiel Sóstenes que foi recepcionado com muita alegria pela turma da melhor idade.

Dona Maria Florentina Pereira, mais conhecida como dona ‘Pretinha’, disse que não vai perder um só momento e que os encontros servem para melhor o convívio entre eles e fortalecem os laços de amizades. “Aqui os idosos podem conhecer, participar, conviver, interagir e desenvolver projetos com outras pessoas para termos mais qualidade de vida”, relatou dona Pretinha.

Durante o encontro ainda foi realizada uma dinâmica e a secretária disse que a primeira atividade do grupo será a de confeccionar suas mascaras de carnaval. Jussara ainda falou que todos os membros do grupo irão contar suas histórias e no final do ano, essas histórias de vida serão apresentadas através de livro a população camalauense.

Por fim, ficou definido que a reunião que era apenas uma vez ao mês, agora será todas as semanas. O horário e dia da semana ficaram para serem definidos na próxima semana.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CARIRI EM AÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário