06/02/2017

Tovar crítica reajuste da passagem de ônibus e diz que governador massacra população com aumento de 6,67%




Após aumentar a água e o gás, o governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou o reajuste na tarifa de ônibus intermunicipal para as linhas urbanas e rodoviárias em 6,67%. “O governador está massacrando à população. Ele esquece que não deu reajuste a ninguém e aumenta o valor de serviços e produtos que são essenciais”, disse o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

A justificativa para o aumento foi o índice oficial de inflação, porém o acréscimo da tarifa ficou 0,39% acima da inflação. De acordo com o deputado, à população tem o reajuste, que terá dificuldades de pagar, e não tem melhoria do serviço que é prestado. 

Ele destacou que o em alguns casos transporte não é de qualidade e é insuficiente, fazendo com que a população recorra a meios alternativos.

Tovar destacou que o reajuste começa a valer já no domingo (5). “Mais uma fez tudo foi feito na surdina, por baixo dos panos, e a população nem foi avisada com antecedência ou teve o direito de opinar e discutir essa composição tarifária. Vamos procurar os meios legais para tentar barrar mais esse absurdo”, disse.


Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário