12/02/2017

Vagas para crianças e idosos no Centro Comunitário da LBV em JP e CG

A Legião da Boa Vontade (LBV) está com vagas abertas para crianças e idosos em seu centro comunitário de assistência social onde atende famílias de baixa renda de João Pessoa e Campina Grande. As vagas estão sendo oferecidas para os programas ‘LBV — Criança: Futuro no Presente!’, voltadas para meninos e meninas de 6 a 15 anos, e para o ‘Vida Plena’, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos.

As matriculas são gratuitas e podem ser feitas na unidade da instituição de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com a assistente social. Para inscrever os filhos no programa, os pais devem procurar a sede da LBV portando cópia da carteira de identidade. As vagas são limitadas, podendo deixar o nome na lista de espera, caso o turno desejado já esteja completo.

O ‘LBV — Criança: Futuro no Presente!’ tem o objetivo de fornecer um ambiente saudável e seguro para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, promovendo a participação, o diálogo, a autonomia e a busca por conhecimento dos mesmos. Nesse programa são realizadas oficinas lúdicas, recreativas, esportivas e culturais, que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária das crianças.

No ‘Vida Plena’, o objetivo é contribuir para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.


Em João Pessoa, o Centro Comunitário da LBV está localizado na Rua das Trincheiras, 703, no bairro de Jaguaribe. E em Campina Grande, na Rua Projetada, s/n - Bairro Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600). Mais informações pelo telefone (83) 3198-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário