24/02/2017

Vereador Bião Nunes pede solução para problema de pacientes da hemodiálise, além de outros requerimentos




O vereador Bião Nunes solicitou nesta quinta feira na câmara municipal de Monteiro através de requerimento a construção de uma praça com a academia no sítio Cacimba de Cima.

Segundo ele, inúmeras pessoas fazem caminhada no asfalto no local, aonde sempre acontece muitos acidentes, haja visto que os mesmos não dispõe de um local adequado para a prática de atividades físicas.

Bião também solicitou o concerto da bomba do poço que abastece a comunidade de Cacimba de Cima, em virtude da mesma estar danificada impossibilitado o fornecimento de água para encher a caixa, e com isso todos os moradores ficam prejudicados.

O vereador cobrou também providências para com o posto de saúde de Cacimba de Cima, que segundo o mesmo está sem água há uns quatro meses, e com isso toda a comunidade fica prejudicada.

Por fim, Bião solicitou um carro para os pacientes Zequinha, Alan e Romão que fazem hemodiálise em Campina Grande. “Eles saem ás 4hs da manhã e só voltam de 5hs ou 7hs da noite, por conta que vão outros pacientes para fazerem exames, no período da tarde”, disse Bião Nunes.

“Um dos pacientes (Romão) tem as duas pernas amputadas, ficando assim muito difícil o acesso ao carro, mesmo porque os pacientes ficam muito debilitados depois da sessão de tratamento”, explicou.

“Este problema está acontecendo, nas terças e quintas, no restante da semana os outros pacientes tem um carro disponível para eles. O problema é que a sessão de tratamento desses pacientes acima citados está marcado para as terças e quintas, não tendo como mudar o dia das viagens por conta que não tem vagas nos hospitais”, justificou o vereador em seu pedido por providencias.

FÁBIO BRITO



Nenhum comentário:

Postar um comentário