14/02/2017

Zabelê implanta prontuário eletrônico em UBS





De acordo com a nova política do Sistema Único de Saúde (SUS) que determinou a implantação do sistema de prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde, o município de Zabelê sai na frente e é um dos primeiros municípios da região a instalar o sistema.

A secretária de saúde do município, Monaliza Viana, informou ao Cariri em Ação que na Unidade Básica de Saúde Nobilino José dos Santos, o sistema já está funcionando, resultado de um investimento emergencial que custou aproximadamente 6 mil reais. 

“Adquirimos computadores modernos para utilizar o sistema com rapidez e eficiência. A conexão com a internet de alta velocidade garantirá a entrega dos dados ao Ministério da Saúde, conforme preconiza a lei”, explicou a secretária de saúde.

Monaliza ainda detalhou que com a plataforma digital, todos os serviços de saúde da cidade poderão acompanhar o histórico, os dados e resultado de exames dos pacientes, verificar em tempo real a disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão. A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional permite ainda que o Ministério da Saúde verifique online como está sendo investido cada real do SUS no município de Zabelê.

O prefeito Dalyson Neves disse está satisfeito com a implantação o sistema.  Ele destacou que mesmo com as dificuldades, o município de Zabelê se adaptou as novas orientações do SUS. “Nos próximos dias serão realizados outros investimentos na UBS, garantindo todo o suporte necessário para um atendimento humanizado e de qualidade para toda população”, acrescentou Dalyson.


Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário