14/03/2017

Ações do Programa Segunda Água são retomadas em Sumé




Desde o mês passado, o Governo do Estado da Paraíba, através do Centro Vida Nordeste, e a Prefeitura de Sumé, retomaram os trabalhos de construção de tecnologias sociais do Programa Segunda Água.

De 64 tecnologias contempladas pelo Município de Sumé, já foram construídas 42 e agora estão sendo finalizadas as 22 restantes. Entre elas estão: barragens subterrâneas, cisternas calçadão, cisternas de enxurrada e barreiro trincheira.

As tecnologias sociais são construídas para o melhor armazenamento de águas das chuvas a serem utilizadas na produção agropecuária.

Essas tecnologias contribuem significativamente na fixação dos agricultores na zona rural onde residem, disponibilizando água para plantas e animais em meio a seca.

O Programa Segunda Água conta com total parceria da Prefeitura de Sumé que viabilizou junto ao Governo do Estado da Paraíba o benefício para os agricultores do município.


Foram contemplados com as tecnologias os produtores agroecológicos, criadores de cabras, criadores de galinhas e outros agricultores que mantém potencial de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário