22/03/2017

Câmara de Zabelê aprova reajuste de 7,64% para professores




A Câmara Municipal de Zabelê aprovou, em sessão realizada nessa segunda-feira (20), o Projeto de Lei do prefeito Dalyson Neves (PSDB), que implanta o Piso Nacional do Magistério na rede municipal de ensino.

A matéria, de autoria do Poder Executivo, recebeu a aprovação unânime dos 7 vereadores Zabelêenses, sendo dois faltosos. O salário dos professores, com reajuste de 7,64%, passa a vigorar retroativo ao mês de Janeiro.

 “Recebemos o projeto das mãos do prefeito Dalyson Neves, Na ocasião, me comprometi de colocar em votação na sessão desta segunda-feira em regime de urgência, por se tratar de um reajuste de grande importância para toda uma categoria profissional que aguardava ansiosa esse benefício”, destacou a presidente do Poder Legislativo, vereador Pedro Apolinário (PSD).

De forma consensual, todos os vereadores se posicionaram à favor da matéria. “Não poderíamos votar contra, até porque os principais beneficiados são os servidores”, declarou o líder da oposição, vereador João Sator (PSB), ao pedir que sua bancada votasse pela aprovação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário