24/03/2017

Comemoração marca dois anos de serviços da Creche Francisca Mineiro em Monteiro







Uma tarde de comemorações marcou o dia 23 de março, na cidade de Monteiro. A Creche Francisca Mineiro completou dois anos de funcionamento levando tranqüilidade e acolhimento a muitas famílias monteirenses.

A instituição tem por rotina a formação integral das crianças do berçário, que são acolhidas aos seis meses de idade, até os cinco anos que é o momento em que a criança já está apta para ingressar no Ensino Fundamental I. Em um ambiente divertido os professores dos pequenos trabalham o cognitivo, que é a associação de letras e números à rotina do dia a dia, também a parte psicomotora através de músicas e movimentos e a parte social por meio da interatividade e o coleguismo onde eles dividem os brinquedos e têm as primeiras noções de respeito entre si.

A creche iniciou suas atividades com 187 crianças e atualmente atende 330, funciona das 07 às 17h oferecendo uma alimentação completa com acompanhamento nutricional. Dentro das atividades, os professores são capacitados para a formação das crianças inclusive a atenção para encaminhamento das que precisam de atendimento especializado como acompanhamento psicológico, fonoaudiólogo; serviço prestado pelo NAPSE.

Sob a direção de Maria das Dores, supervisão de Josivânia Cavalcante e Ilma Ribeiro, atualmente no expediente da creche estão inseridos 56 funcionários entre auxiliares de serviços gerais, merendeiras, apoio de sala, professores e incluídos também supervisão e direção.

A Prefeita Anna Lorena disse estar muito alegre em poder comemorar mais um ano da Creche Francisca Mineiro juntamente com toda a equipe que a compõe. Já a Secretária de Educação Ana Lima nos conta que em todo o setor educacional são empregadas as melhores condições para atender ao alunado de forma que os pais tenham a certeza que seus filhos estejam sendo bem cuidados e aprendendo todos os dias.

O ingresso na Creche


Para os pais que se interessarem na entrada de seus filhos na Creche é necessária a comprovação de trabalho dos pais ou que as crianças estejam em situação de risco. São acolhidas crianças a partir dos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário