22/03/2017

Comissão se reúne para discutir solução para as esperas nas filas em Sumé




Na noite desta terça-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores de Sumé, através da Comissão de Redação e Justiça se reuniu com a sociedade sumeense para discutir o Projeto de Lei de autoria do vereador Bonilson Timóteo relacionado à espera nas filas, principalmente nas filas em bancos e correspondentes bancários.

A comissão formada pela vereadora Brígida Xavier, como presidente, e Antônio, relator, substituindo o relator Bonilson, autor da propositura, debateu com os representantes o PL que trata da obrigatoriedade das empresas das repartições publicas, bem como, dos cartórios, das agências bancárias, correspondentes e concessionárias de serviços públicos que operam no município de Sumé, em respeitar um determinado tempo nas filas.

O vereador Bonilson explicou que apresentou o projeto porque as pessoas sempre reclamavam sobre a demora nas filas. Ele informou que com a aprovação do projeto, os estabelecimentos terão que obedecer à lei e atender as pessoas em até 20 minutos para normais e até 30 minutos para dias que tenham pagamento de salários.

Segundo o projeto, quando aprovado, caso algum estabelecimento descumpra a lei, eles serão multados com valores que variam de 400 reais até três milhões de reais.
Bonilson explicou que o Projeto de Lei está em fase de discussão nas comissões e espera que o presidente o apresente para votação nessas próximas reuniões. 

“Caso seja aprovado, será sancionado e após a publicada entrará em vigor. Quem ganha com este projeto é o povo que será beneficiado com este direito, fruto de uma luta do nosso mandato parlamentar que teve início dia 1º de janeiro”, destacou.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário