17/03/2017

Conselho Municipal de segurança pública de Sumé se reúne e discute violência contra a mulher




O Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP) do município de Sumé realizou na tarde desta quinta-feira (16) de uma importante reunião para discutir ações de enfrentamento da violência contra a mulher.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de vários representantes da sociedade que debateram junto com o Coletivo Viva Mulher medidas de proteção e segurança em prol da mulher sumeense.

Na reunião, diversos temas foram apresentados pelo grupo que colocou a necessidade de uma Delegacia da mulher para atender as cidades que fazem parte da Comarca de Sumé, e enfatizado a falta de um defensor público na cidade, além de vários outros assuntos sobre a temática apresentada.

Na oportunidade, a secretária de assistência social de Sumé, Tannyere Lêla, se comprometeu junto com sua equipe em continuar fortalecendo a articulação intersetorial para ajudar com ações públicas a combater a violência contra a mulher.

Também ficou decidido que na próxima reunião, os membros do CMSP irão apresentar o plano de trabalho para ser discutido e executado, objetivando diminuir os índices de violência em desfavor da mulher.

Com informações de CARIRI EM AÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário