17/03/2017

Entrega de rosas e aulas de dança movimentam programação no mês da Mulher em Monteiro





O dia 8 de março é a data internacional dedicada a Mulher e a Prefeitura de Monteiro elaborou uma programação especial durante todo o mês, realizando palestras, aulas e atendimentos especiais oferecidos semanalmente a todas as monteirenses. Para a secretária de saúde Ana Paula Oliveira, estas são ações que demonstram o carinho e o cuidado com todas as mulheres da nossa cidade.

Além da festiva programação realizada na quarta-feira, dia 8, no último sábado, dia 11, foram entregues, por profissionais da área de saúde, 1.000 rosas no centro da cidade. As flores foram confeccionadas pelos usuários do CAPS I e do CAPS ADIII dentro das oficinas de suporte os quais os usuários participam. Nesta mesma semana ainda houve uma palestra com temas de cuidado e prevenção a saúde da mulher com a enfermeira Raquel Matos.

Para a senhora Amélia da Silva a Secretaria de Saúde merece aplausos: “Todos da Secretaria de Saúde estão de parabéns, porque sempre que precisamos temos o apoio de todos. A nossa prefeita Anna Lorena está de parabéns por tudo que está fazendo. O pessoal da saúde e a prefeita merecem nossos aplausos”.

Ainda dentro da programação alusiva ao Mês da Mulher, na noite desta quarta-feira, 15, aconteceu no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito uma aula de dança para cerca de 60 pessoas que são atendidas pelo NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e que já fazem parte de um grupo de aeróbica oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dando sequencia a programação, na terça-feira, dia 28 de março, as mulheres da cidade poderão ficar mais informadas e tirar suas dúvidas através de uma entrevista na Rádio Imprensa FM com a mastologista Dra. Débora.

“Temos um compromisso com todos os munícipes, mas em especial com as mulheres. Nós buscamos oferecer todo o suporte necessário para que a mulher tenha uma vida melhor. Temos certeza que através de consultas, palestras e acompanhamentos a mulher tem melhor consciência de seu corpo e tudo que o envolve. Uma mulher bem cuidada é uma mulher que vai estar mais disposta no trabalho, em casa e em suas atividades cotidianas. A mulher também é o sexo forte e merece todo cuidado”, disse Anna Lorena Leite, prefeita de Monteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário