27/03/2017

Evento agrada pela diversidade musical e é elogiado em Monteiro




Um verdadeiro sucesso. Foi assim que foi avaliado o 8º Festival de Cultura popular Zabé da Loca na cidade de Monteiro.

Durante três dias, música, regionalismo, encontros, visitas e passeios fizeram uma mistura que agradou em cheio ao público ligado à cultura e ao povo em geral.

O homenageado deste ano, Totonho esbanjou simplicidade, talento e carisma, trazendo inclusive convidados de peso para a programação que o homenageou.

Totonho inclusive fez questão de participar de todas as apresentações destes convidados ilustres e subiu ao palco tanto na sexta quanto no Sábado.

A mistura de gêneros, que é peculiar do som produzido por Totonho agradou em cheio 
ao público, que compareceu em bom número nas duas noites de festividade. 

No Sábado pela manhã, a poesia e outras vertentes mais populares da cultura abriram espaço, no beco por trás do mercado público, com a presença também do público da zona rural, que se encantou com poemas, emboladas, dança e humor.

No Domingo pela manha ainda sobrou energia para aqueles que foram conhecer a “rota cultural do Cariri”, em um passeio recheado de belezas, natureza e visita a pontos turísticos de relevância para a cultura, à exemplo do “memorial Zabé da Loca”.

“O nosso povo se identifica e clama por cultura de qualidade. O resultado do festival é um exemplo. Foi um sucesso, e não vamos parar por ai”, disse a Prefeita Anna Lorena, que aliás foi presença constante no evento interagindo com o público e com as atrações.

“Temos o projeto Arena Cultural, que é um sucesso abrindo espaço para os artistas locais e regionais, e vem ai a grande ceia com muitas novidades, novas cenas, nova direção, um cenário incomparável ao ar livre e artistas locais”, lembrou a prefeita de Monteiro


O 8º Festival de cultura popular Zabé da Loca teve a realização da prefeitura municipal de Monteiro, com o apoio da UEPB Campus VI, Sebrae Agencia Cariri e Câmara municipal de Monteiro. 

FÁBIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário