17/03/2017

EXCLUSIVO: VEREADOR BIÃO SOLICITA UNIDADES DO IML E DO CORPO DE BOMBEIROS, ALÉM DE PROVIDENCIAS PARA PROBLEMA DE PACIENTES DE HEMODIÁLISE




O vereador Bião Nunes apresentou o REQUERIMENTO Nº 133/2017, solicitando ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança do Estado, a instalação em Monteiro de uma unidade do IML – Instituto Médico Legal juntamente com um perito.

“Com essa medida seria amenizado o sofrimento dos familiares das vítimas, que em muitos casos quando chegam a óbito tem que serem removidas para IML da cidade de Campina Grande, e geralmente a espera é grande e com isso só aumenta a angústia e sofrimento dos familiares, que ficam aguardando a chegada do corpo”, justificou Bião.

Bião também solicitou providencias junto ao Governo do Estado e ao Coronel Jair Carneiro de Barros Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, solicitando a instalação de um Posto do Corpo de Bombeiros na cidade de Monteiro.
  
“Com isso facilitaria e ajudaria bastante o pessoal de nossa cidade e região, especialmente em casos de acidentes, pois em uma ocorrência o tempo é essencial para salvar vidas, e o posto estando próximo de nós, com certeza evitaríamos de perder muitas vítimas por conta do atendimento que seria feito de imediato, praticamente minutos depois do ocorrido”. Explicou Bião.

O vereador também cobrou através de outro requerimento, respostas do governo municipal, para outros pedidos encaminhados recentemente mas que ainda não obtiveram resposta, à exemplo da solicitação de um carro para levar os pacientes para Campina Grande para fazer o tratamento de hemodiálise; da construção de um canil pois muitos animais de pequeno e grande porte estão desfilando pelas calçadas e ruas de nossa cidade; e pavimentações de ruas e outros.

Sobre a hemodiálise

Sobre o problema dos pacientes que fazem hemodiálise, Bião fez uma solicitação que se cumprida resolveria de vez todos os problemas deste público na cidade de Monteiro:

“Peço ao Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Estado, que seja implementado equipamentos para tratamento de hemodiálise para Monteiro”, pediu Bião


“Seria importante porque iria beneficiar pessoas de Monteiro e região, pois estas não precisariam se deslocar para Campina Grande. Todos enfrentam uma grande dificuldade por conta que ficam muito debilitados após o tratamento que dura em torno de quatro horas”, solicitou preocupado o vereador. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário