17/03/2017

EXCLUSIVO: VEREADOR CAJÓ PROPÔE LEI DA MATRICULA DO ALUNO PORTADOR DE DEFICIENCIA E CRIAÇÃO DO MONUMENTO E DO DIA MUNICIPAL DA CHEGADA DAS AGUAS DO SÃO FRANCISCO




O vereador Cajó Menezes apresentou o projeto de lei 1 965/17 na Câmara Municipal de Monteiro que visa assegurar  matrícula para o aluno portador de deficiência na escola municipal ou creche mais próxima de sua residência

Caso aprovado, as escolas garantirão a permanência de alunos com deficiência locomotora, ficando assegurado prontamente sua matrícula, priorizando a adequação dos seus espaços físicos para o devido acolhimento.

“Esta iniciativa visa facilitar o acesso das pessoas portadoras de deficiências físicas às escolas municipais mais próximas de suas residências, exigindo com isso um menor transtorno em locomoção para que crianças, adolescentes e jovens possam estudar”, disse Cajó.                                   


“A dificuldade na locomoção é uma das principais causas de desistência dos estudos. Desta forma, conto com o apoio dos nobres Vereadores para aprovação da presente medida”, completou.

MONUMENTO E FERIADO DAS ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO 


O vereador Cajó apresentou ainda propostas de criação de um monumento no local de chegada das águas do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, ponto que desde a chegada das mesmas tem sido alvo de visitação de centenas de pessoas diariamente não só de Monteiro, mas de vários pontos da Paraíba e de outros estados.

O vereador propôs ainda a implantação no calendário municipal, da data comemorativa, do “dia municipal das águas” (10 de Março),  afim de que seja mantido na memória o fato marcante e que se crie também uma programação de conscientização, de debate e de atividades sobre este momento histórico, sua repercussão e seus efeitos no futuro.

ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário