24/03/2017

Idosos do Serviço de Convivência de Monteiro visitam águas da transposição







Os idosos que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Monteiro protagonizaram uma manhã diferente e divertida nesta quinta-feira, 23, às margens do Rio Paraíba, no local onde as águas se encontram com as da transposição do Rio São Francisco.

Os idosos foram acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, além dos monitores do serviço, e de uma equipe de reportagem da TV PARAÍBA, afiliada da Rede Globo na Paraíba.

O passeio foi repleto de alegria e animação e contou ainda com a participação de artistas locais, a exemplo da banda do SCFV e componentes da Mazurca que animaram a manhã com muito forró pé de serra e danças populares.

“Os idosos de Monteiro participam de todas as atividades que podem lhes proporcionar inclusão social. São bastante ativos e participativos em todos os eventos que realizamos, e estes momentos de hoje foram inesquecíveis”, disse a secretária Rosa Aleixo.

Segundo a secretária Rosa Alexia, estas ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social têm recebido o total apoio e participação efetiva da prefeita Anna Lorena, que não tem medido esforços para avançar nos programas sociais do município.

ATIVIDADES

Os idosos participam das atividades oferecidas pelo SCFV todas as semanas, sempre as quintas-feiras.

A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza ainda o transporte para que os idosos participem das atividades com o acompanhamento de facilitadores do serviço.

Para todo o público é disponibilizado refeições como o café da manhã, almoço e lanche. Os idosos do Centro de Convivência Iracema de Menezes também participam do programa.


A sede do SCFV está localizada na antiga FUNDAC, por trás da subestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário