31/03/2017

Em Zabelê: Praças recebem arborização que transforma ruas em Cartões-postais




A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura, está desenvolvendo um novo projeto de arborização urbana. O objetivo é implantar, na região central, um projeto paisagístico modelo, que transforme as ruas de Zabelê em verdadeiros cartões-postais.

Com o novo projeto de arborização urbana, a expectativa é não só substituir as árvores em risco, mas principalmente estimular o plantio de espécies adequadas, dentro de um modelo moderno de arborização, que não seja prejudicial a redes de saneamento e calçadas ou cause qualquer tipo de problema. Segundo o secretário de infraestrutura, Pedro Sator, a meta para os próximos dias é plantar 100 (cem) mudas de árvores acácias em torno do centro da cidade.

Posteriormente, as outras ruas também serão contempladas. “Queremos estimular a população a realizar o plantio correto nas calçadas, levando em conta os benefícios proporcionados pela arborização urbana, como redução de ruídos, amenização do clima, abrigo para a avifauna, redução do escoamento superficial de águas pluviais além, é claro, do embelezamento das vias” afirmou o prefeito, Dalyson Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário