15/03/2017

Programa Melhor em Casa completa um ano de atendimentos em Monteiro





Um dos mais promissores e elogiados programas da rede municipal de saúde de Monteiro, completou um ano de funcionamento na semana passada.

O programa Melhor em Casa constitui uma nova modalidade de atendimento em saúde oferecida á domicílio.

Em um ano de pleno funcionamento foram ofertados à população monteirense 3.769 atendimentos, totalizando uma média de 300 atendimentos mensais.

De acordo com a coordenadora do programa em Monteiro, a enfermeira Aline Betânia, a equipe realiza atendimentos no tratamento de feridas, cuidados pós-patologia, doenças crônicas e degenerativas, complicações cirúrgicas, reabilitação motora, nutricional e psicológica.

“Os atendimentos são diários, semanais e quinzenais. Proporcionando ao paciente um atendimento humanizado contextualizado à sua cultura, rotina e dinâmica familiar, evitando internações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções hospitalares”, explicou a enfermeira Aline.

Na última quinta-feira, 9, foi realizada uma comemoração simbólica na sede do programa com a presença de toda a equipe, colaboradores, além da secretária de Saúde Ana Paula, da secretária adjunta Viviane Ferreira e da ex-prefeita Edna Henrique.


Impossibilitada de comparecer a simbólica comemoração, a prefeita Anna Lorena ressaltou a dedicação que a equipe do programa vem oferecendo aos pacientes atendidos. “O atendimento realizado no próprio lar possibilita um melhor conforto aos pacientes, evitando o deslocamento aos postos de saúde”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário